ITALIANO

Benvenuto
                         A importância da língua italiana

Um grande percentual de estudantes de Italiano combina seus estudos linguísticos com carreiras em administração de empresas, web design, ciências da computação, artes, direito, relações públicas, jornalismo, telecomunicação, ciências políticas, relações internacionais, comércio exterior, ciências sociais, música, culinária, história, biomedicina, etc. Os estudantes de Italiano afirmam que saber Italiano melhorou significativamente suas oportunidades profissionais e acadêmicas. A Itália é uma das maiores forças econômicas do mundo. Italiano está entre as 5 línguas mais estudadas como segunda língua do mundo.
Habilidades comunicativas: em muitas carreiras nota-se o benefício de comunicar-se com Italianos natos. Em qualquer área da administração é sempre bom falar a língua do seu cliente.
Empregos em empresas: No mundo todo, as empresas têm precisado se globalizar; o conhecimento da língua Italiana é um diferencial importante na hora de procurar um emprego.
Empregos no governo: nas áreas de diplomacia e comércio exterior, o governo federal está sempre procurando pessoas qualificadas com habilidade de língua Italiana.
Pesquisa: não importa a área de especialização, conhecimento de Italiano é necessário muitas vezes para fazer pesquisas acadêmicas, administrativas ou pesquisas sociais.
Arte e cultura: não importa quão boa é a tradução, inevitavelmente alguma coisa se perde no processo. Portanto, para beneficiar-se da riqueza do teatro, literatura, ópera, filmes, o conhecimento da língua é essencial. Outros aspectos da cultura Italiana apenas podem ser apreciados por aqueles que entendem e falam Italiano.

Por que Itália?

Moda Italiana – A Itália é o país da moda, nomes como Armani, Versace ou Gucci são alguns dos maiores designers do mundo.
Gastronomia Italiana – Itália tem a culinária mais famosa do mundo. Apenas na Itália ela pode ser saboreada da forma que ela foi feita para ser.
História da Arte – Quem precisa aprender história da arte, precisa vir para a Itália, mais precisamente em Florença, e aprender em primeira mão com todos os exemplos históricos a apenas alguns passos de distância.
Arquitetura – Arquitetura antiga ou moderna, ambas têm seu berço na Itália.
Ópera – Conheça de primeira mão as Óperas Italianas que são renomadas no mundo inteiro.
Jornais, televisão, filmes, revistas, etc. – Estar em constante contato com o Italiano irá trazer grandes benefícios para sua aprendizagem.
Música – É o país onde foi inventado o violino e o piano e onde nasceram compositores célebres como Palestrina e Monteverdi na Renascença; Corelli e Vivaldi no Barroco, os clássicos Paganini e Rossini, os românticos Verdi e Puccini e os contemporâneos Berio e Nono.

Florença

Arte e cultura - Florença está para a Itália assim como a Itália está para o mundo. É a capital da região da Toscana e é onde nasceu o renascentismo. Grandes artistas do renascimento como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto e Botticelli estudaram e trabalharam em Florença deixando várias de suas obras por aqui.
A língua - O idioma italiano padrão é derivado de um dialeto falado na região de Florença e a base da língua italiana foi estabelecida pelo poeta Dante Alighieri que é Florentino e autor da obra mais importante do período medieval chamada de "A Divina Comédia".
O centro da cidade – conserva-se como no século XV, inclusive o traçado das antigas ruas romanas, que cruzavam o centro urbano. Desde o século XIII, o centro político é a Praça da Signoria, antiga sede dos governos de Florença. A Praça da Repubblica e arredores, com muitos cafés, livrarias e lojas de antiguidades, formam o centro comercial.
Arquitetura religiosa - como o batistério de San Giovanni, em estilo romano, com planta octogonal, decorado exteriormente em mármore verde.
Palácios - o maior e historicamente mais importante é o palácio Pitti, projetado por Brunelleschi e que foi residência dos Médici e depois dos Lorena. Brunelleschi também projetou a fachada do hospital dos inocentes que é a primeira obra arquitetônica do Renascimento.